top of page

Goalball garante permanência na 1ª Divisão Nacional.

O Goalball do Desportivo, garantiu no Pavilhão Municipal de Lameiras em Vila Nova de Famalicão a permanência na 1º divisão portuguesa de Goalball.



Este fim de semana a nossa equipa teve dois jogos. O primeiro perdeu contra o Castêlo da Maia 13-3. Ganhando o segundo contra a Associação Jorge Pina por 8-6. Resultados que garantiram a manutenção nesta importante liga.


Goalball é uma modalidade adaptada, de jogo coletivo com bola, a mesma é praticada por atletas com deficiência visual.

A modalidade nasce como tentativa de reintegrar e reabilitar soldados feridos em combate na Segunda Guerra Mundial. Segundo o site Desporto Escolar "O Goalball é jogado por duas equipas de três elementos cada, e tem como objetivo marcar mais golos do que o adversário. Cada jogador tem os olhos vendados e a bola, para ser ouvida, contém guizos no seu interior.".


Esta modalidade já é há muitos anos uma realidade do Desportivo e são várias as chamadas de atletas azul-grená à seleção nacional.


O Clube Desportivo da Cova da Piedade agradece à União das freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas e à Câmara Municipal de Almada pela constante ajuda e dinamização da modalidade.



186 visualizações0 comentário
bottom of page