Futebol

 

"Estamos Preparados para começar respeitando todas as medidas de segurança e orientações da DGS"

Henrique Silva - Diretor Técnico do Cova da Piedade

A poucos dias de iniciar mais uma excelente iniciativa do Cova da Piedade, é importante perceber o que levou a criar esta iniciativa, mas também em que ponto estão os trabalhos.  

O Diretor Técnico do CDCP fez um ponto de situação.

 

Porquê um campo de férias?

Face a tudo o que estamos a viver, com a pandemia, sabemos que os mais novos substituíram a atividade física pela PlayStation e pelos tablets. Desta forma esta iniciativa ganha uma importância maior, como opção para cativar os mais novos para hábitos mais ativos e saudáveis, com muita brincadeira, mas em segurança. Por outro lado, também veio ao encontro das diretrizes do governo, da DGS e do IPDJ, que deram luz verde para a realização deste tipo de iniciativas, desde que cumprindo as regras e orientações. 

 

Como surgiu a ideia?

A ideia surgiu da avaliação de necessidades dos nossos jovens, em várias reuniões e conversas que aconteceram com o Nuno Vieira (coordenador das equipas de pré-especialização e recreação) e com o André Olivença (secretário técnico e Treinador dos S14). Inicialmente pensámos que podia ser exequível, mas estávamos longe de pensar que teríamos tamanha adesão. Passar da ideia à prática foi um exercício de enorme criatividade, onde o Nuno e o André foram as peças chave.

 

Em que fase estão os preparativos?

Estamos preparados para começar! Definimos todos os procedimentos de segurança, quem irá acompanhar os participantes, que atividades vamos fazer. Realizamos hoje, sexta feira, a reunião final com os nossos treinadores e monitores que contou com a presença do nosso Presidente Paulo Veiga, que sublinhou a importância da realização desta iniciativa, bem como a importância do cumprimento rigoroso de todas as normas e regras de segurança e orientações implementadas pela DGS.

 

Quanto tempo irá durar a atividade?

O planeamento inicial apontava para 5 grupos, divididos por cinco semanas, no mês de julho, mas neste momento dada a enorme procura, ponderamos ter de continuar pelo mês de agosto, de forma a corresponder às expectativas de quem nos procura. 

 

Quais são as expectativas?

Proporcionar a todas as crianças uma semana estimulante, cheia de emoção, onde consigam desfrutar. Por outro lado, será também um excelente exercício de preparação do que será o arranque da Época Desportiva 20/21 com novas exigências, permitindo atuar os nossos procedimentos ao novo "Normal".

 

Tenho de deixar uma palavra de enorme apreço aos Pais e Encarregados de Educação pela confiança que demonstram na estrutura técnica do CDCP, é uma confiança que tem vindo a ser construída ao longo do tempo. Por outro lado, um enorme agradecimento a todos os nossos Treinadores pelo empenho dedicado a todo o processo de preparação desta atividade, divulgação, e futuramente nas atividades.